A Clínica Fisio é um centro de saúde que acredita que a saúde dos pacientes é feita pelo movimento. Nossa equipe de profissionais, muitas vezes é considerada "da família" , trabalha para aumentar o reconhecimento da profissão fisioterapeuta como autônoma e uma valorização cada vez maior do profissional. Nossas abordagens incluem técnicas de tratamento mundialmente aceitas.
A intercomunicação dos setores e do sistema da clínica faz com o que o paciente tenha uma abordagem global do seu problema.
Para isso, o nosso principal desafio é fazer com que o paciente siga as fases de reabilitação e receba a alta do fisioterapeuta (não do médico, não uma "auto-alta").
O principal ponto de contato e a principal atenção deve ser na avaliação. É aqui que o paciente deve perceber que achou o lugar para resolver seus problemas. É aqui que deve ser passado um prognóstico confiável e um tratamento baseado em fases( para o paciente. É nesse primeiro atendimento que o paciente irá ser "convencido" a realizar tratamentos que ele precisa, mas que ele não tinha percebido o inicio do problema. É na avaliação que um paciente deve enteder a importância do movimento e deve, aos poucos, melhorar os sinais de cinesiofobia e rigidez articular. É na avaliação que ele deve entender todo o processo para ele ter uma vida sem limitações e FELIZ.
O Objetivo da Clínica - Fazer com que os pacientes retornem as atividades que não estão mais realizando. Acreditamos que, se o corpo do paciente não acompanha a mente, ele tem uma tendência a deprimir a mente (da mesma forma virce-e-versa). Se fazermos o paciente retornas as atividades, a mente fica bem. E nós, da Fisioterapia, da Clínica Fisio, deixaremos o paciente FELIZ.
Abaixo seguem algumas funções, habilidades e reponsabilidades do profissionais.
Fornecer interpretação das prescrições, realizar uma avaliação inicial e estabelecer um plano de tratamento com objetivos funcionais e / ou relacionados ao trabalho
Progredir adequadamente o tratamento e as metas
Comunicação escrita periódica e oportuna aos médicos
Documentação: Todos os Fisioterapeutas devem documentar todo o tratamento. Notas diárias. Acompanhamento do plano de tratamento. Realizar e documentar progressões e avaliaçoes funcionais conforme necessário
Expectativas:
Atendimento e atendimento excepcionais ao paciente.
Apresentar um serviço em caso de lesões ortopédicas ou prevenção
Estar disponível para eventos especiais, como esportivos, corridas, torneios e palestras
Visitas ao consultório médico - informe os médicos sobre nossos serviços, localizações, atendimento de qualidade ao paciente e missão.
Se tiver horário disponível, Acompanhamento dos pacientes às consultas médicas (visitas dos pacientes)
Estar disponivel para substituir um colega pelo menos 2x por mês.
Participar de cursos presenciais e online oferecidos pela clínica
Participar de eventos realizados pela clínica
Participar de cursos externos da clínica.
Disponilizar horas para treinamento de outros profissionais.
Realizar um diagnóstico funcional do paciente e elaborar um plano de tratamento para o paciente atingí-lAtender o paciente com maestria da melhor forma possível.Ajudar o paciente a seguir o plano de tratament
Ser proativo no que diz respeito a completar sua carga horária do setores
Ajjudar na fiscalização de faturamento de convênios/particulares para um bem estar financeiro da empresa
Ajudar a manter a estrutura física e funcional do local de atendimento em perfeito estado
Seguindo o código de ética:
prestar assistência ao ser humano, respeitados a sua dignidade e os direitos humanos de modo a que a prioridade no atendimento obedeça a razões de urgência, independente de qualquer consideração relativa à raça, etnia, nacionalidade, credo sóciopolítico, gênero, religião, cultura, condições sócios-econômicas, orientação sexual e qualquer outra forma de preconceito, sempre em defesa da vida;
III – respeitar o natural pudor e a intimidade do cliente/paciente/usuário;
IV – respeitar o princípio bioético de autonomia, beneficência e não maleficência do cliente/paciente/usuário de decidir sobre a sua pessoa e seu bem estar;
V – informar ao cliente/paciente/usuário quanto à consulta fisioterapêutica, diagnóstico e prognóstico fisioterapêuticos, objetivos do tratamento, condutas e procedimentos a serem adotados, esclarecendo-o ou o seu responsável legal.
É dever fundamental do fisioterapeuta, incentivar o pessoal sob a sua direção, coordenação, supervisão e orientação, na busca de qualificação continuada e permanente, em benefício do cliente/paciente/usuário e do desenvolvimento da profissão, respeitando sua autonomia.
Você deve possuir manualidade e diposição para engajar pacientes na causa dele.
Você precisa "convencer" o paciente a seguir o objetivo dele. Se ele quer retornar a correr, você deve acompanhá-lo até a conclusão do objetivo.
Você precisa participar dos treinamentos da Clínica
Você precisa "esquecer os seus problemas" enquanto estiver em sua função de fisioterapeuta. Precisa demonstrar confiança, serenidade, respeito aos paicentes.
Voce atuar como profissional da equipe Clínica Fisio, energético, proativo e disponível.
Foco no excelente atendimento ao cliente é fundamental.
Você precisa desenvolver fortes habilidades interpessoais e de comunicação (VEJA CURSOS DISPONÍVEIS)
Você precisa surpreender as pessoas sempre apresentando movimentos e técnicas novas para uma perpetuidade no tratamento, para isso, você deve estudar diariamente videos e patologias.
Você precisa conhecer sobre atendimento ao paciente.(VEJA CURSOS DISPONÍVEIS)
Garantir um ambiente clínico limpo, arrumado e conservado
Ser cortês com a recepção.
Ser pontual nos atendimentos
Garantir um preenchimento da agenda de atendimentos com pacientes e serviços
Se atualizar através de cursos, congressos e workshops
Participar das reuniões de setores e gerais
Se atualizar com grupos de estudo, vistas em artigos e grupos em redes sociais
Realizar registro por fotos para acompanhamento do paciente
Realizar questionários de função para os pacientes
Atender todas as especialidades que a unidade oferece (VEJA EM TREINAMENTOS)
Estar disponível para atendimentos extra-horários, se possível
Estar disponível para substituição de um colega, se possível
Escrever, tirar fotos e postar em redes sociais profissionais o seu trabalho, sempre citando a clínica.
Estar em dia com o conselho regional de fisioterapia
Desrepeitar a condulta de qualquer outro profissional da clínica
Atender os pacientes da Clínica em domicilio, salvo se o fisioterapeuta estiver cadastrado no serviço de atendimento domiciliar da Clínica (www.fisioterapeutaemdomicilio.com.br) e avisar/combinar com o responsável da demanda do atendimento. Nesse caso, a demanda do domicílio não pode vir do profissional.
Não trabalhar de forma harmoniosa com a equipe
Não seguir os preceitos éticos profissionais
Falar/denegrir/ diflamar a imagem da clínica ou da profissão para algum paciente
Assediar algum paciente ou profissional
Não ser proativo em chamar, divulgar seus serviços para os profissionais da clínica com o objetivo de preencher sua agenda