PACIENTE QUE CHEGA PARA A AVALIAÇÃO
GESTOR: Olá Bom dia! Seja bem-vindo(a) a Clínica Fisio! Meu nome é Lucilene, sou a gestora de atendimento e estou aqui para ajudar você a se recuperar da sua lesão MAIS RÁPIDO. Como posso lhe ajudar?
PACIENTE: Estou aqui pois marquei uma avaliação de fisioterapia (ou outro serviço)
GESTOR: Certo. Qual o nome do senhor para que eu possa localizá-lo no sistema?
se não tiver agendado: senhor vou conferir na recepção o horário, aguarde um pouco por favor.
GESTOR: Pronto, posso levar sua guia de autorização até a recepção? Elas vão autorizar e em um momento chamam o senhor para ser atendido.
GESTOR: Fazer o cadastro do paciente
GESTOR: O senhor já conhece a Clínica? É sua primeira vez?
se não for primeira vez: Faz muito tempo que o senhor veio aqui? (puxar assunto com o paciente para falar sobre a clínica)
PACIENTE: Sim. É minha primeira vez.
GESTOR: Pronto vou falar um pouquinho da clínica para o senhor(a)
GESTOR: A Clínica Fisio já está com mais de 25 anos no mercado, prestando atendimento de fisioterapia especializada. Atualmente, temos 3 unidades; uma na Antônio Sales, uma na Jovita Feitosa e outra na oliveira paiva. Nos atendimentos, nós utilizamos tratamentos reconhecidos por escolas mundiais de fisioterapia (Técnicas de mulligan, mckenzie), por isso que a nossos tratamentos são bem vistos em fortaleza. Hoje, o senhor fará uma avaliação, que o fisioterapeuta irá aplicar essas técnicas e formular um plano de tratamento voltado para sua reabilitação. Tudo isso para que nós possamos realizar a missão da clínica, que é fazer você ficar bom mais rápido.
GESTOR: Aguarde um minuto que já eu lhe levo para o fisioterapeuta
GESTOR: Senhor por favor, me acompanhe.
Paciente sai do consultório
O FISIOTERAPEUTA DEVE ENCAMINHAR O PACIENTE ATÉ O GESTOR DE ATENDIMENTO
GESTOR: Olá, vi que o fisioterapeuta fez seu plano de tratamento, vamos dar uma olhada?
PACIENTE: Vamos.
O GESTOR DEVE EXPLICAR OS ATENDIMENTOS PRESCRITOS PARA O PACIENTE.
SE FOR POSSÍVEL, IR ATÉ A SALA E MOSTRAR OS ATENDIMENTOS
O GESTOR DE ATENDIMENTO DEVE GARANTIR QUE O PACIENTE ENTENDA SEU PLANO DE TRATAMENTO E SAIA COM SEU PRÓXIMO ATENDIMENTO AGENDADO
GESTOR: Olá Bom dia! Seja bem-vindo(a) a Clínica Fisio! Meu nome é lucilene, sou a gestora de atendimento e estou aqui para ajudar você a se recuperar da sua lesão MAIS RÁPIDO. Como posso lhe ajudar?
PACIENTE: Estou aqui para conhecer a clínica. Meu primo está precisando de fisioterapia e vim dar uma olhada.
GESTOR: E o que o seu primo tem?
PACIENTE: ....
se não atender a especialidade: Senhor realmente não atendemos essa especialidade. Era somente isso que o senhor estava procurando?
GESTOR: Somos especialistas nessa lesão. O senhor já conhece a Clínica? É sua primeira vez aqui?
se não for primeira vez: Faz muito tempo que o senhor veio aqui? (puxar assunto com o paciente para falar sobre a clínica)
GESTOR: A Clínica Fisio já está com mais de 25 anos no mercado, prestando atendimento de fisioterapia especializada. Atualmente, temos 3 unidades; uma na Antônio Sales, uma na Jovita Feitosa e outra na oliveira paiva. Nos atendimentos, nós utilizamos tratamentos reconhecidos por escolas mundiais de fisioterapia (Técnicas de mulligan, mckenzie), por isso que a nossos tratamentos são bem vistos em fortaleza. Tudo isso para que nós possamos realizar a missão da clínica, que é fazer seu primo ficar bom mais rápido.
GESTOR: Vamos dar uma volta na clínica para o senhor conhecer?
DAR UMA VOLTA NA CLÍNICA, MOSTRAR E EXPLICAR TODOS OS ATENDIMENTOS
A gestora de atendimento poderá dar até 7 dias para o paciente rever o dinheiro gasto. caso ele não goste do tratamento.
A gestora do atendimento poderá oferecer atendimentos gratúitos de cortesia para o paciente conhecer os serviços.
Lembrar da missão da Clínica. Felicidade
Abaixo, alguns um Script de refêrencia de atendimento telefônico. Se você tem dúvidas ou precisa de mais informação, consulte os 23 segredos de atendimento ao telefone.
DICA: Para atender pacientes com Maestria, é preciso que você conheça as Habilidades de ComunicaçãoComunicação
Usar: a melhor coisa a fazer é... Ou então..... porquê
Script para receber presenciais
>Bom dia, eu sou (nome do atendente), como posso te ajudar?
-o paciente responde…
Aceita meu convênio aí? / Quanto custa o tratamento de Fisioterapia?
>Como é o seu nome?
-(nome do paciente)
> (Nome), eu estou indo aí, ao um estante.
Nessa hora, o atendente levanta e vai de encontro ao paciente.
> O quê está acontecendo com o Sr.?
-o paciente responde.
> (Nome), nós sabemos o que é isso, atendemos muitos pacientes com esse tipo de problema aqui. E a maioria fica boa rápido. Deixa eu te apresentar a clínica.
Nessa hora o atendente vai até uma das salas de atendimento e procura algum fisioterapeuta disponível para falar com o paciente.
> fisioterapeuta, esse paciente está procurando ajuda para esse problema. Você poderia dar algumas dicas de tratamento e ajudar ele a escolher melhor serviço para melhorar rápido problema dele?
Nessa hora você sai como um paciente de volta a recepção e aí pergunta se ele deseja agendar uma avaliação com o fisioterapeuta é nessa hora também que você informa se aceita ou não aceita o convênio e as formas de pagamento da Clínica..