Faturamento da Unidade - Antônio Sales
Essa é a somatória dos atendimentos marcados como finalizados no sistema. Ela representa um valor aproximado pois devemos, após determinado período caucular os recebimentos (O que realmente entrou na conta).
OBS - Esse cáuculo é aproximado pois, muitas vezes, os convênios atrasam o pagamento, o paciente parcela os atendimentos e as glosas podem alterar o valor
Percentual de Convênios e Particulares das unidades.
Como somos uma clínica mista, Se espera um equilíbrio entre 60-50 % convênios e 50-40% particulares. Esse grafico servirá de base para saber como está o marketing, o primeiro contato dos pacientes, encaminhamento do setor de telefonia para atendimentos particulares e encaminhanto de profissionais para setores particulares.
Taxa de Lotação da Unidade
Essa taxa mostra a ocupação da clínica e seus consultórios. Por padrão, devemos preecher a clínica em 75%.
Você pode verificar mais informações e detalhamento da planilha mestre.
Taxa de Novos pacientes
Esse percentual informa a quantidade de pacientes novos em relação aos que já estão sendo atendidos. Quanto maior a taxa, mais pacientes estão chhegando para avaliação.
Quando menor a taxa, mais você está conseguindo reter os pacientes.
Tanto baixa, quanto alta são bons sinais.
Se alta, demonstra que os pacientes estão chegando
Se baixa, demonstra que os pacientes estão fieis
Tiket Médio
Esse valor representa quanto cada atendimento(em média) está gerando.
Quanto maior esse tiket, mais particulares estão entrando. Quanto menor, mais convênios.
Essa taxa demonstra o sucesso dos encaminhamentos para serviços particulares.
Quanto mais vendemos serviços particulares, maior o tiket médio.
Quantidade de visitas à Clínica
Esse gráfico demonstra quantos atendimentos médio cada paciente está realizando.
Se espera que a quantidade de atendimentos seja de no mínimo 8 sessões.
Esse dado mostra se os pacientes estão seguindo ou não o plano de tratamento.
Quantidade abaixo da meta, significa que os pacientes estão abadonando o tratamento antes do fim do tratamento.
Vida útil do paciente - em reais
Tiket por Cliente - OBS - Diferente de atendimento
Quantidade de novos pacientes
Esse dado mostra a quantidade de avaliações realizadas em todos os serviços.
Ele tambem mostra que os pacientes estão realizando mais ou menos avaliações.
Esperasse que o número de avaliações esteja diretamente relacionado com o Marketing, pois, quanto maior o numero de avaliações, mais pacientes estão chegando e sendo avaliados nos serviços que já estão na clínica.
Quantidades de clientes únicos
Esse dado mostra quantas pessoas realizaram tratamento na clínica.
Esse dado pode guiar as ações da clínica e entender como está o "termômetro" particular x convênio.
Por exemplo: Se temos uma quantidade alta de clientes e baixo tiket médio poderá implicar que temos muitos pacientes de convênios. Ao contrário, teremos mais pacientes particulares.
Quantidade de atendimentos finalizados
Esse dado mostra a quantidade de atedimentos finalziados e a quantidade de pacientes no-show( não atendidos+cancelados)
Quanto menor a faixa vermelha, mais os pacientes estão se empenhando no tratamento, ou seja, não estão faltando.
Quanto maior a faixa azul, mais atendimentos. Porém, lembre-se que o objetivo é que essa faixa azul esteja sempre relacionada com outros componentes como tiket medio para não sobrecarregarmos a clínica em atendimentos que não nos oferecem vantagem financeira.
Quantidade de atendimentos por dia
Taxa de comparecimentos