Esse script é uma base para o atendimento ao paciente. Não está relacionado a parte técnica de fisioterapeuta.
Veja o treinamento Hortmart: https://cursom2p.club.hotmart.com/lesson/8EOg0PGZ46/aula-10-primeiros-atendimentos-parte-1 Login - leonardorb@msn.com senha:fisioterapia10
É na avaliação que o paciente irá conhecer o seu trabalho e como você poderá ajuda-lo.
De certa forma, a fisioterapia está evoluido para um fisioterapeuta que prescreve tratamentos. Dessa forma pacientes receberão encaminhamentos para os melhores tratamentos disponíveis para ele.
Por isso, na clínica Fisio, todo paciente que é avaliado recebe um plano de tratamento para o seu problema. Os bons planos de tratamento consistem em fornecer clareza ao cliente - clareza sobre as etapas exatas que podemos tomar em parceria com nossos pacientes para ajudá-los a voltar a fazer o que amam com um corpo mais saudável.
Um plano de tratamento é o " O que vem a seguir " no final de qualquer sessão.
POR QUE USAMOS PLANOS DE TRATAMENTO?
Descobrimos em nossas clínicas que os pacientes adoram receber planos de tratamento. Isso lhes dá confiança de que existe uma estratégia para o tratamento e não estamos apenas vagando sem rumo de uma sessão para o outra.
Ele fornece ao paciente clareza sobre o que está errado, por que está lá e o plano de retornar asa suas funções .
Ele faz com que os pacientes venham até a clínica. Reduz cancelamentos e reagendamentos , porque sabem exatamente o quanto é importante chegar à próxima sessão e por que eles estão lá nesse momento
É no plano de tratamento que você irá descrever as fases e os objetivos do paciente. Dessa forma, o paciente saberá em qual fase está e quando ele irá se recuperar. É importante salientar que os objetivos dos pacientes mudam de com a evolução do tratamento.
Você precisa demonstraonde os pacienteVocê precisa verificar na avaliação Verificar avaliação para funciolidade. O quê o paciente não está fazendo. Como isso afetar dia vida. Demonstrar seu quadro futuro
Sobre o plano de tratamento. Colocar na avaliação.
Colocar loja para amplimed. Explicar os planos. Quais são..
PLANOS DE TRATAMENTO EFICAZES
POR QUE USAMOS PLANOS DE TRATAMENTO?
Descobrimos em nossas clínicas que os pacientes adoram receber planos de tratamento. Isso lhes dá confiança de que existe uma estratégia para o tratamento e não estamos apenas vagando sem rumo de uma sessão para o outra.
Ele fornece ao paciente clareza sobre o que está errado, por que está lá e o plano de retornar asa suas funções .
Ele faz com que os pacientes venham até a clínica. Reduz cancelamentos e reagendamentos , porque sabem exatamente o quanto é importante chegar à próxima sessão e por que eles estão lá nesse momento
LAYOUT DOS PLANOS DE GERENCIAMENTO
[3min] Adoramos fornecer clareza real em nossos planos de gerenciamento, incluindo, número um , as metas do cliente ou quais são os resultados que eles desejam alcançar, essencialmente a razão pela qual o cliente está aqui e o que espera alcançar.
Número dois , o que há de errado ou qual é o diagnóstico ? Se você não gosta da palavra 'diagnóstico', pode alterá-la para algo como 'roadblock' ou 'problem'. Você também vê aqui que estamos usando um termo leigo como 'o que está errado' e um termo técnico como 'diagnóstico'.
Ligamos tanto o termo leigo e o termo técnico juntos para que o cliente é facilmente capaz de entender e mantemos o nosso profissionalismo.
Terceiro , ' por que está lá' ou os fatores causais . Aqui está uma ótima oportunidade de revelar ao cliente exatamente por que o problema está lá.
Número quatro, 'o que fazemos' ou nosso plano - o plano para o que é necessário para recuperá-los à atividade normal, incluindo exercícios, outros profissionais envolvidos no processo de tratamento e, realmente, esse compromisso com a jornada.
[ 4min ] Número cinco, prazo - quanto tempo levará. Esta é uma oportunidade para definir o cronograma esperado para a recuperação do cliente e como você, como profissional, estará envolvido nisso.
Podemos usar nosso próprio conhecimento e experiência com condições semelhantes que vimos no passado. Seja honesto e defina expectativas realistas para você e para o cliente.
E , finalmente, revise. É crucial gerenciar o resultado do cliente, configurando uma revisão ou revisões apropriadas . É ainda mais importante que o cliente saiba por que o verá e o que provavelmente fará para progredir nesse momento. Isso só precisa ser breve e simples, mas é super, super importante.
Todas essas informações são realmente valiosas nas mãos do cliente, porque as capacitam a tomar boas decisões sobre seus resultados e cuidados contínuos.
COMO CRIAR PLANOS DE GERENCIAMENTO NO CLINIKO
[ 5min ] Agora, a criação de um plano de gerenciamento no Cliniko também é super fácil .
Nós vamos nos transferir por aqui para Cliniko. Usamos nosso modelo de nota de tratamento na Cliniko de maneira um pouco diferente . Obviamente, é aqui que você obtém o modelo de nota de tratamento. Você pode escolher entre uma consulta ou, nesse caso, um plano de gerenciamento.
Nós preenchemos os detalhes e depois exportamos para PDF .
Obviamente, ajudaremos você a configurar um modelo de nota de tratamento que usamos como plano de gerenciamento, e mostrarei como fazer isso.
A primeira coisa é criar um modelo de nota clínica com as coisas que você gostaria de incluir no plano de gerenciamento.
Então, como dissemos, forneceremos o modelo e você poderá gerenciá-lo ou percorrer seu filtro e alterá-lo conforme necessário .
Quando você vir um cliente, basta fazer suas anotações clínicas usando esse modelo , preenchendo as lacunas com uma visão geral da consulta, o que você pode ver que já fizemos aqui.
Depois de terminar de inserir os detalhes, você pode salvar como rascunho ou como final. Nesse caso, salvaremos como rascunho.
[6min] O que faríamos então é 'Exportar para PDF'. É aí que a mágica acontece .
Quando você clica nesse botão, o Cliniko traduz suas anotações clínicas ou seu plano de gerenciamento em um plano de gerenciamento profissional e elegante .
Você pode imprimi-lo e entregá-lo ao cliente .
É claro que você ainda pode fazer outras anotações clínicas, se necessário, mas comece com isso e veja como elas ficarão impressionadas com a clareza e o profissionalismo do seu serviço.
Confira o link, onde forneceremos um modelo de nota clínica para você usar na Cliniko.
ADICIONANDO MODELO DE PLANO DE GERENCIAMENTO À SUA CLÍNICA
Para colocar isso no seu sistema Cliniko, o que vamos fazer é ir para 'Configurações', depois, através dele, 'Clientes' e depois para 'Modelos de notas de tratamento'.
Aqui em cima, você pode ver este botão no topo aqui 'Importar do arquivo Cliniko' - é aqui que você precisa selecionar o modelo que baixou. Na verdade, ele é chamado de arquivo JSON e você está pronto para começar.
[ 7min ] Agora vou devolver a Daniel e espero ajudar você nos próximos dois vídeos como parte desta série.
CONCLUSÃO
Obrigado Shane!
Como você pode ver, é um processo realmente simples configurar um modelo de plano de gerenciamento no Cliniko.
Quando você começa a usar os planos de gerenciamento de forma consistente , começa a ver o poder absoluto de como ele transforma o progresso de seus clientes , sua equipe e seus negócios.
Agora lembre-se, fornecemos o modelo para você fazer o download para uso imediato no Cliniko.
Isso significa que você pode clicar no link ao lado deste vídeo e obtê-lo imediatamente. Vá e faça agora mesmo; é realmente benéfico.
Agora eu sei que vocês estão se perguntando: "Parece muito trabalho e não tenho tempo para criar um plano de gerenciamento para meus pacientes toda vez que os vejo".
Bem, no próximo vídeo, mostraremos um pequeno segredo de como eles fazem tudo isso em menos de dois minutos . ( assista aqui )
É a nossa ferramenta secreta para facilitar as coisas. Você não vai querer perder isso. Mas, por enquanto, em nome de todos nós aqui na Clinic Mastery, obrigado pelo seu tempo assistindo a isso.
Esperamos que você tenha achado útil. E lembre-se de sempre consultar com paixão e servir com cuidado .
Esse script é para quando o paciente vir até a clínica pedir informações. O recepcionista irá seguir o script de atendimento presencial (VEJA AQUI) e trará o paciente até você para dar mais confiabilidade no atendimento. Nesse momento, você deve:
Se apresentar, perguntar o que está acontecendo e como você pode ajudar.
" Olá, eu sou o fisioterapeuta [nome] , trabalho aqui na clínica há [anos]. O que está acontecendo?
O paciente responde.
"Esse tipo de problemas vemos muito aqui, inclusive, vários pacientes ficam bons com o nosso programa de tratamento que inclui [descreva o que será realizado]. Eu consigo ajudar você com isso. Para isso, preciso que você traga todos os seus exames no dia da avaliação para eu verificar a melhor forma de tratar. Por favor, agende na recepção um bom horário para você. Nos vemos em breve.
O paciente então, retorna para a atendente.